Arnaldo Miranda
Olá Leitores. Resolvi criar este blog para expor minhas idéias e pensamentos, bem como um pouco de meu trabalho profissional, proporcionando-lhes a leitura mais agradável possível. grande abraço e deleitem-se na leitura!!
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Bom dia!!!
A vida nos trazendo sempre surpresas... Aqui vem o meu bom dia com esta imagem bela e de reflexão...
Recentemente, fui ao médico, e fui diagnosticado com uma Síndrome chamada "Síndrome da Personalidade Interictal", que tem por característica a hipergrafia, hipossexualidade, hipereligiosidade e dificuldade na hora de se expressar. Apesar de tudo, Considero que a Síndrome foi apesar de um impacto na hora do diagnóstico, uma forma melhor de eu poder me expressar, seja através da escrita, em meu blog, em minhas poesias, em meus textos ou em meus desenhos. A Psicoterapia é um mecanismo que tem me ajudado muito, e agradeço a minha psicoterapeuta por isso. A análise pessoal através de Freud, e de meu Analista, ao decorrer destes anos, com a psicanálise também. Ser portador de Epilepsia+ Síndrome da personalidade Interictal pode ser um problema para muitos. Mas para mim pode se tornar algo bom se eu souber trabalhar. Escrevendo, lendo, postando e até mesmo dividindo os meus pensamentos com alguém. Pra vocês, o que eu posso dizer é que nada na vida é inútil, tudo na vida tem um propósito, e nós somos submetidos a esta prova. O por que disto? Não importa! Se submeta a prova, aceite com carinho, e terá paz.
" Prolongados dias teremos, se a vida olharmos com bons olhos, mesmo que as situações estejam adversas,
pensemos que são só temporárias, e que logo vão passar. Se a Enfermidade está a tua porta, deixa que passe como provação, aceita, nada é para todo o sempre..."
Lindo dia!
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
A verdade amorosa...Olhos nos olhos...
Amor...
Dedico este texto que segue abaixo a todos os amores que um dia já foram platônicos, não correspondidos, correspondidos e depois não correspondidos (ah, sei lá, para que já amou mas não foi amado!). Não é de minha autoria, eu o descobri nas minhas andanças pela internet, pelo acaso que nunca é acaso.
Achei lindo, e sinto que todos nós já pensamos um dia assim. E, o principal, queríamos que aquela pessoa que um dia morou e/ou ainda mora no coração descobrisse também.
-x-
Achei lindo, e sinto que todos nós já pensamos um dia assim. E, o principal, queríamos que aquela pessoa que um dia morou e/ou ainda mora no coração descobrisse também.
-x-
Sabe que eu jamais esperava ouvir isso...
Como você se sentiria se a pessoa que você mais ama
nessa vida te dissesse que agora você é quase um 'estranho'?
"Essas palavras vão entrar no coração, eu vou sofrer as consequências
como um cão"
Eu sei que você não virá aqui, mas mesmo assim eu queria te dizer
que mesmo sendo uma estranha, sou eu quem vai estar com você
em todos os momentos, e quando você chorar eu ainda vou sentir
vontade de ir lá sentar do teu lado e te dizer que te amo
só pra ver o seu sorriso. E quando eu ver você feliz, mesmo se eu estiver longe
e ainda que eu não faça a menor ideia do motivo,
mesmo disfarçadamente pra não te constranger
eu vou rir também e me alegrar.
Porque podem passar dia, meses, anos...e eu ainda vou te amar,
porque só eu sei a beleza do sentimento que mora em mim
e eu jamais vou deixar que isso morra aqui.
Eu te amo.
Como você se sentiria se a pessoa que você mais ama
nessa vida te dissesse que agora você é quase um 'estranho'?
"Essas palavras vão entrar no coração, eu vou sofrer as consequências
como um cão"
Eu sei que você não virá aqui, mas mesmo assim eu queria te dizer
que mesmo sendo uma estranha, sou eu quem vai estar com você
em todos os momentos, e quando você chorar eu ainda vou sentir
vontade de ir lá sentar do teu lado e te dizer que te amo
só pra ver o seu sorriso. E quando eu ver você feliz, mesmo se eu estiver longe
e ainda que eu não faça a menor ideia do motivo,
mesmo disfarçadamente pra não te constranger
eu vou rir também e me alegrar.
Porque podem passar dia, meses, anos...e eu ainda vou te amar,
porque só eu sei a beleza do sentimento que mora em mim
e eu jamais vou deixar que isso morra aqui.
Eu te amo.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
A Natureza e o relaxamento...

Ora...Que seria de nós sem a natureza? sem o verde, sem o azul, sem a brisa, os ventos e os mares?? Sem cachoeiras sem árvores? não viveríamos em harmonia... afinal, é a natureza que nos leva ao mais íntimo de nós mesmos...PARE!Olhe em volta... Vê como é bela a natureza??Escute...Ah como é belo esse som, o som das cachoeiras... e sinta-se relaxado... aos poucos você sente-se mais leve... deixa suas emoções ruins indo embora, e as boas vindo... Sinta o prazer de viver em harmonia, sinta a PAZ!!!Veja como é bela a luz do Sol... Sinta... é a sua voz interior junto com a natureza...você faz parte dela... Seja Luz junto! Divulgue e relaxe!=) Use o verde para sentir seu coração... o Azul para acalmar... o rosa para bombear o sangue... e una as cores... Sinta a Cromoterapia no ar... é parte de você...de sua vida! Seja LUZ!!!
Aplicando um pouco de Cromoterapia

Aplicar a cromoterapia por visualização é fácil. Tentemos o azul por exemplo. se você está com muito stress, visualize o azul, e aos poucos vá respirando e sentindo esse stress ir embora... por outro lado, se seu problema já é depressão, visualize um amarelo, cor de sol, que traz luz para seu chakra do plexo solar, que irá se responsabilizar pela sua melhora. Repita o processo com uma boa música, indico músicas como Bach, Mozart e Enya. Sejam LUZ!!!
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Quando estás comigo...
terça-feira, 21 de junho de 2011
Nasce um novo sol....

Hoje, ao nascer do sol, decidi que minha vida iria mudar... depois de toda tempestade, as coisas boas aparecem... Eu sou luz, eu quero ser luz na vida de alguém, e quero que alguém seja luz em minha vida... Que o Deus todo Poderoso possa iluminar todas as manhãs...todas as noites... e fazer com que sempre raie um novo sol... SEJAM LUZ!!
Assinar:
Postagens (Atom)



